Curso sobre Jornalismo Policial chega à segunda edição

Conteúdo debate problemas específicos relacionados à apuração, ao texto e à captação de imagens

Começa no dia 4 de junho a segunda edição do curso de extensão "Como fazer Jornalismo Policial: riscos, desafios e possibilidades", que será ministrado pela jornalista Clarice Speranza, na Unisinos. Aberto a profissionais e estudantes, o curso aborda as principais características, possibilidades e riscos do Jornalismo policial, em suas diversas manifestações, "desde as mais simples até as mais complexas esteticamente, como a obra 'A Sangue Frio', de Truman Capote", explica Clarice.
Os conteúdos analisam o trabalho de profissionais de destaque na área no Brasil, como Caco Barcellos, e discutem os problemas específicos relacionados à apuração, ao texto e à captação de imagens audiovisuais das reportagens, bem como os limites éticos e legais da atuação do jornalista. Serão sete encontros, em um total de 28 horas-aula, sempre aos sábados. Mais informações podem ser obtidas na Central de Relacionamento Unisinos, pelo telefone (51) 3591-1122, ou no endereço www.unisinos.br/extensao/comunicacao.
Clarice Speranza é jornalista, mestre e doutoranda em História.Trabalhou nas rádios Bandeirantes e Gaúcha e no jornal Zero Hora, onde atuou como repórter, editora e chefe de reportagem. Tem quatro prêmios jornalísticos.

Comentários