Editora de ZH vai estagiar no Washington Post

Larissa Roso passará cinco meses trabalhando como repórter no jornal americano

"Desligando os aparelhos. ZH de novo só em outubro", twitou a repórter e editora do Segundo Caderno, de Zero Hora,Larissa Roso, na última sexta-feira.  O post da jornalista refere-se à temporada que ela vai passar em Whashington, nos Estados Unidos, estagiando no Washington Post. Larissa está entre os oito estrangeiros selecionados como bolsistas do programa Alfred Friendly Press Fellowships. Com viagem marcada para esta quarta-feira, 23, ela inicia treinamento na sexta-feira, 25, e atividades de repórter no jornal no início de abril. Seu retorno ao Brasil está previsto para o final de setembro. Durante este tempo, ela repassará informações sobre a experiência pelo Blog do Editor, do ClicRBS. 
Na Zero Hora desde 1998, a jornalista diz que a expectativa em relação ao novo desafio "é alta, muito alta". Larissa passou por um processo seletivo que se estendeu de julho a dezembro de 2010 com inúmeras etapas. "Participei de uma longa seleção desde a metade deste ano. Foi uma trabalhosa inscrição, depois provas escritas, entrevista por telefone e questionários para meus editores aqui na ZH", contou a Coletiva.net.
O Alfred Friendly Press Fellowships (AFPF) é uma organização não-governamental americana, que promove intercâmbio cultural e profissional para jornalistas do mundo todo. Desde 1984, o programa oferece anualmente a oportunidade de estágio em jornais americanos a profissionais com idade entre 25 e 35 anos, que atuam na mídia impressa e on-line. A classe de 2011 conta com jornalistas do Afeganistão, Brasil, China, Coréia do Sul,  Yemen, Kenya, Nigéria e Paquistão.
Imagem

Comentários