Especial de Zero Hora é reconhecido no prêmio da WAN-Ifra

ZH Ouro foi premiado em primeiro lugar na categoria Melhor Projeto de Visualização de Dados na premiação Digital Mídia

Zero Hora foi representada pela editora de GaúchaZH, Débora Pradella (esq.) - WAN-Ifra Latam

O especial ZH Ouro, elaborado pela equipe de Zero Hora durante a Olimpíada do Rio de Janeiro, recebeu reconhecimento internacional do prêmio WAN-Ifra, promovido pela Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias. O projeto ficou em primeiro lugar na categoria Melhor Projeto de Visualização de Dados na premiação Digital Mídia - América Latina. O prêmio, que valorizou conteúdos publicados entre julho de 2016 e junho de 2017, foi entregue em solenidade realizada em Buenos Aires, na Argentina.

ZH Ouro, veiculado em agosto de 2016, foi um guia para acompanhar a primeira edição dos Jogos Olímpicos sediados na América do Sul. A iniciativa foi desenvolvida com base em pesquisas e levantamento de dados realizado pela editoria de Esportes. O especial possibilitou ao usuário ter acesso a informações sobre as principais estatísticas dos esportes olímpicos, com animações e programação inovadora. "Ficamos muito felizes pelo reconhecimento do trabalho e motivados a construir ainda mais produtos esportivos com exclusividade e boa experiência", festeja a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle.

Este é o terceiro ano consecutivo que a empresa figura na lista dos finalistas do prêmio. Em 2015, o ecossistema Colorado ZH e Gremista ZH - com site, mobile site e aplicativos - foi o vencedor na categoria Melhor Novo Produto. No ano passado, o especial A Vida que eu vejo foi finalista em Melhor Uso de Vídeo. Nesta edição, além do trabalho vencedor, Zero Hora também estava concorrendo a Melhor Projeto de Visualização de Dados com o especial Descubra seu Candidato.

Leia mais:

Dois especiais de ZH concorrem a prêmio da WAN-Ifra na América Latina

Zero Hora é finalista em prêmio latino-americano da WAN-Ifra

Cobertura Gre-Nal é premiada pela WAN-Ifra

Comentários