Fenaj lançará de plano de previdência privada

Fenaj Prev oferecerá aos jornalistas uma opção com taxas de administração menores

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) pretende lançar no próximo dia 2 de abril o Fenaj Prev. O plano de previdência privada será oferecido aos jornalistas, em parceria com a Petros. A data pode ser mudada caso haja algum atraso na análise do projeto, que será realizada pela Secretaria de Previdência Complementar.


O Fenaj Prev conta com a adesão de sete sindicatos regionais: do município do Rio de Janeiro, de Goiás, de Minas Gerais, do Espírito Santo, do Tocantins, de Pernambuco e do Paraná. A adesão ao plano será voluntária e as instituições sindicais não receberão qualquer remuneração pelo serviço.


O presidente do Sindicato do Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, José Nunes, explicou a Coletiva.net que a entidade gaúcha não aderiu à previdência, pois, em 2006, quando se iniciaram as negociações, a associação não assinou o plano de contratação da Petros. Segundo ele, o sindicato regional vai a partir de agora estudar as possibilidades de entrar na 2ª etapa da negociação ainda neste ano.


O presidente da Fenaj, Sérgio Murillo de Andrade, explica que a ideia é oferecer aos jornalistas uma opção de previdência privada com taxas de administração menores que as cobradas no mercado. "Além do trabalho principal, os sindicatos buscam oferecer novos serviços aos seus filiados. Esse é mais um. Mas a iniciativa não elimina a posição da Fenaj de lutar por uma previdência pública universal e de qualidade", diz.

Comentários