Gaúcha e Band AM são finalistas no Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo

Vencedores serão conhecidos no dia 4 de junho, em São Paulo

As rádios Gaúcha e Band AM são as representantes do Rio Grande do Sul no Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo. Profissionais das emissoras estão entre as cinco finalistas na categoria rádio do concurso. Ao todo, foram inscritos 1.022 trabalhos de todo país, nas categorias rádio, TV, jornal, revista e fotojornalismo. Os vencedores serão conhecidos na noite de premiação, no dia 4 de junho, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. O Prêmio Ayrton Senna tem o objetivo de reconhecer e estimular repórteres, fotógrafos e editores de jornal, revista, rádio e TV na produção de trabalhos que contribuam para a melhoria da educação.


A rádio Gaúcha está concorrendo com a série de reportagens "Os Campeões da Esperança", de autoria dos repórteres Eduardo Gabardo, Rafael Serra e Sérgio Boaz. As matérias, que também foram agraciadas com o prêmio ARI em novembro do ano passado, foram ao ar no programa Sábado Esporte, dos dias 29 de setembro e 6 de outubro do ano passado e mostravam a realidade das crianças de rua de Porto Alegre e o que está sendo feito para mudar isto, como projetos de inclusão social que envolvam o esporte. "Depois que a série foi veiculada os coordenadores dos projetos nos relataram que receberam  ofertas de doações em dinheiro, alimentos e pessoas que gostariam de fazer trabalho voluntário", conta o jornalista Eduardo Gabardo.


Já a rádio Bandeirantes concorre com a matéria "Cultura e educação: pilares para o desenvolvimento de uma nação", dos repórteres Jimmy de Azevedo e Natália Pianegonda. A série foi veiculada no programa Ciranda da Cidade, na última semana de 2007.

Comentários