Gaúchos lideram indicações no Prêmio Comunique-se

Profissionais mais votados na primeira etapa disputam vaga na final

Começou nesta quarta-feira a segunda etapa do Prêmio Comunique-se. Na primeira, os profissionais de Jornalismo cadastrados no site Comunique-se indicaram até cinco de nomes de colegas por modalidade, através do site www.premiocomunique-se.com.br. Os 10 mais citados foram classificados para esta fase, da qual sairão três finalistas. As votações vão até o próximo 14. A partir de 28 de agosto, tem início a eleição dos vencedores. Os usuários terão até 17 de setembro para participar. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorre já no dia seguinte.


Diversos gaúchos figuram na lista de indicados. De Zero Hora, estão Luis Fernando Verissimo (Colunista de Opinião/Articulista), David Coimbra (Jornalista de Esportes - Mídia Impressa) e Rosane de Oliveira (Jornalista de Política - Mídia Impressa). Na categoria Comunicação Corporativa - Profissional de Comunicação, está na disputa Renato Gasparetto, da Gerdau. Profissionais que atuam fora do Estado também foram indicados: Marcos Losekan (Correspondente Brasileiro no Exterior - Mídia Eletrônica) e Alexandre Garcia (Jornalista de Política - Mídia Eletrônica), da Rede Globo, e Milton Jung (Âncora - Rádio), da Rádio CBN.


O Prêmio Comunique-se é auditado pela Deloitte. Neste ano, foi criada a Galeria Mestre do Jornalismo, que pode transformar profissionais premiados nas últimas edições em hors-concours. Carlos Nascimento, Heródoto Barbeiro e Mino Carta foram campeões duas vezes nas mesmas categorias. Para evitar repetições excessivas, a direção definiu que jornalistas que vencerem três vezes consecutivas ou cinco alternadas passam a integrar a Galeria e não concorrem mais àquela modalidade.

Comentários