Grupo RBS tem três enviados em Buenos Aires

Sara Bodowsky, Diogo Olivier e Lauro Alves cobrem a repercussão da escolha do Papa Francisco

Os momentos que procedem à escolha do arcebispo argentino Jorge Mario Bergoglio como o novo Papa contam com o testemunho dos repórteres Diogo Olivier e Lauro Alves, de Zero Hora, e de Sara Bodowsky, da Rádio Gaúcha. Direto de Buenos Aires, os jornalistas relatam aos veículos do Grupo RBS as reações da população do país vizinho sobre a eleição do papa Francisco.
Na capital argentina desde a noite de quarta-feira, 13, Sara Bodowsky traça um panorama do momento atual da cidade, que junto com a profunda crise econômica vive a expectativa do novo papado. Ela procura explorar as implicações políticas da eleição, uma vez que Francisco já expôs divergências com o governo de Cristina Kirschner. Participa com boletins durante toda a programação da Gaúcha, alimenta o site da emissora com informações, áudios, vídeos e fotos, e colabora com o programa Tvcom Tudo +, através do Skype.
O clima entre os compatriotas do papa Francisco também é retratado pelo editor de Esporte de ZH, Diogo Olivier, e pelo fotojornalista Lauro Alves. Ambos informam sobre os reflexos da escolha do novo papa na capital argentina. A cobertura dos dois jornalistas pode ser acompanhada nas páginas de ZH impressa e em zerohora.com.

Comentários