Gustavo Mota está na Band

Jornalista deixa a Rádio Guaíba após 31 anos

O repórter político Gustavo Mota assinou na manhã desta terça-feira, 23, seu pré-contrato com o Grupo Bandeirantes de Comunicação RS, após permanecer por 31 anos na Rádio Guaíba. O jornalista informou à Coletiva.net que está muito emocionado com o convite e a acolhida da direção da Bandeirantes, já que foi na casa que começou sua carreira, em janeiro de 1976, quando ainda era estudante da Unisinos.
Aos 55 anos, Mota diz que inicia "um novo período profissional, com muito gás e vontade como se estivesse no início", e completa: "Com a minha experiência de mais de 30 anos, quero ajudar ainda mais no crescimento desta emissora, que está em ascensão."
Depois de ter tido passagem também como apresentador na Rádio Guaíba, Gustavo vai voltar à ancoragem de programas. Na nova casa, ele terá um programa diário e mais dois comentários políticos na Rádio Bandeirantes AM 640, além de desenvolver reportagens especiais e participação em coberturas exclusivas da emissora. O repórter faz questão de esclarecer que deixa a Guaíba sem nenhuma mágoa. "Foi onde aprendi a fazer jornalismo político, mas estava sentindo-me limitado e sem condições de exercer minha função na plenitude da minha experiência", explica.
Para o diretor de jornalismo do Grupo Bandeirantes RS, Renato Martins, "contratar Gustavo Mota em ano de eleição é um sinal claro de que a Band está focada no jornalismo sério e de credibilidade. Com a experiência dele, toda a equipe ganha e a programação fica mais rica", afirma. "Juntamente com nossos outros apresentadores e repórteres, estamos com o melhor PIB do jornalismo político do estado", brinca Martins.
Mota ainda diz que a proposta da Band o seduziu, pois a emissora resgatou e valorizou a sua história. Sobre expectativas, ele diz: "Tenho obrigação de responder à aposta da casa. Retorno no auge da minha capacidade profissional para continuar sonhando, pois o jornalismo é feito de utopia, paixão e dedicação." O jornalista estreia a nova programação no dia 12 de abril.
Imagem

Comentários