IGE premia reportagens sobre educação pública

Inscrições estão abertas para reportagens veiculadas a partir de 1º de janeiro de 2006

Incentivar a produção de reportagens de qualidade sobre a Educação Básica Pública é o objetivo da 2ª edição do Prêmio IGE de Jornalismo - Pelo Direito dos Brasileiros à Educação de Qualidade. A iniciativa é da Fundação Lemann, da Andi (Agência de Notícias dos Direitos da Infância) e do IGE (Instituto Gestão Educacional).


Serão premiados trabalhos em sete categorias: Impresso Nacional, Impresso Regional, Televisão Nacional, Televisão Regional, Rádio Nacional, Rádio Regional e Estratégia de Impacto. Os vencedores das categorias de alcance nacional e da Estratégia de Impacto receberão R$ 10 mil, e os de alcance regional, R$ 7 mil, cada. Além disso, todos os finalistas serão convidados para participar de um seminário de aprimoramento em Educação.


As inscrições estão abertas para reportagens veiculadas a partir de 1º de janeiro de 2006 e devem ser feitas até 22 de janeiro de 2007, exclusivamente pelo site do Prêmio, onde estão disponíveis o regulamento com as informações, indicações e referências de leitura sobre o tema. Após a inscrição, o jornalista deverá encaminhar as reportagens pelo correio(carta registrada ou sedex) até o dia 26 de janeiro de 2007 (data de postagem) endereçado ao Prêmio IGE de Jornalismo aos cuidados da Andi com sede em SDS Ed. Boulevard Center - Bloco A - Sala 101 - Brasília (DF) - CEP 70.391-900.


Os pré-finalistas serão conhecidos em março e os finalistas em abril de 2007.

Comentários