Impactada pelo hábito do pai, Bruna Ostermann se tornou jornalista

Repórter do SBT RS há quase quatro anos, profissional protagoniza série de entrevistas Filhos da Famecos desta semana

Bruna Ostermann - Reprodução

Desde pequena, a jornalista Bruna Ostermann foi criada vendo o pai, o veterinário José Dagoberto, em frente à TV, conferindo "todos os programas do mundo". Impactada pelo hábito - mantido até hoje - a profissional escolheu, entre Direito, Psicologia e Jornalismo, por atuar com comunicação. A protagonista desta semana da série de entrevistas Filhos da Famecos é repórter do SBT RS há quase quatro anos, período em que pode assinar reportagens sobre adoção e de túnel para fuga de detentos do Presídio Central e coberturas como a do acidente aéreo envolvendo a equipe da Chapecoense, em 2016.

Formada em 2012, Bruna iniciou sua trajetória profissional ainda dentro da faculdade, na qual estagiou nos extintos jornal Hipertexto e TV Foca, veículos da Famecos. Dos diferentes professores que passaram por ela, tanto em sala de aula quanto em atividades extracurriculares, destacou os docentes Antônio Hohlfeldt - que a orientou na monografia -, Cláudio Mércio, Fábio Canatta e Marco Antônio Villalobos.

Como estagiária, a jornalista também passou pelo Grupo Bandeirantes. Depois que conquistou o diploma, conseguiu uma vaga temporária na RBS TV de Santa Cruz e, mais tarde, foi transferida para Lajeado. Ao deixar o Grupo RBS, foi contratada, em 2014, pelo SBT, onde pode reencontrar o ex-colega de Band e atual editor regional da emissora, Danilo Teixeira.

Comentários