JC fecha ano com metas atingidas, mas espera um 2011 melhor

Diretor do jornal destaca conquistas dos prêmios Mérito Lojista, Excelência Gráfica e Coletiva.net

"O ano de 2011 rendeu muito em termos de reconhecimento para o Jornal do Comércio", diz Luiz Borges, diretor Comercial e de Marketing da publicação. Conforme conta, o JC foi agraciado com três prêmios: Mérito Lojista - da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL); O Prêmio Excelência Gráfica, da Abigraf, pelo segundo ano consecutivo; e, mais recentemente, o Prêmio Coletiva.net na categoria web. Além das premiações, o executivo destacou que o jornal conseguiu fechar o ano com suas metas atingidas, um crescimento de 10% em relação ao ano anterior, mas não quis divulgar números. O volume de assinaturas se manteve na média de 28 mil. Borges destacou também que "ano de eleição sempre é mais complicado, porque diminui os investimentos de órgãos governamentais em anúncios. Esperamos um 2011 melhor para o jornal".
Na linha editorial, o JC passou por uma reformulação gráfica, publicou 22 cadernos especiais e, para 2011, vai lançar um novo suplemento semanal de oito páginas, previsto para estreiar em março. O assunto do caderno ainda não foi revelado pelo editor chefe do jornal, Pedro Maciel, que apenas informou que "é sobre um tema que está em ascensão nas discussões da sociedade". Para a produção de conteúdo a equipe será aumentada com a contratação de um subeditor e um repórter. A dupla se somará aos 80 jornalistas da redação.
Maciel também citou o progresso da equipe na manutenção do programa da Qualidade Total. "Vamos fechar o ano com um índice de 0,30 erro por página do jornal", destacou, ressaltando que, quando o projeto começou, há três anos, a margem girava em torno de 2 erros por página. "Nossa meta para 2011 é chegar ao índice de 0,20".

Comentários