Jornal da Manhã, de Ijuí, completa 46 anos de circulação

Veículo pertence ao Grupo JM

Capa do Jornal da Manhã - Reprodução

Em 1º de maio de 1973, era fundado o Jornal da Manhã, em Ijuí. Dessa forma, o veículo pertencente ao Grupo JM de Comunicação, celebra 46 anos de circulação nesta quarta-feira. O impresso é veiculado de terça a sábado na cidade e região e tem uma tiragem diária de 7,5 mil exemplares.

Desde seu surgimento, o Jornal da Manhã busca se manter um veículo essencialmente comunitário, voltado aos interesses do público local, como sociedade e empresários. Em nota, a direção do impresso diz que "neste 1º de maio, o Jornal da Manhã reitera seus propósitos, alicerçados na ética e independência nas ações diárias, no respeito à opinião diversa e no compromisso com o crescimento socioeconômico da comunidade local e regional".

Além do impresso, o Grupo Jornal da Manhã tem sua própria gráfica, a Companhia de Arte, a Rádio Jornal da Manhã e a revista Stampa. A emissora opera na frequência 1340 KW e alcança 100 municípios das regiões Noroeste e Missões, em um raio de 200 quilômetros. É integrante da Rede Gaúcha SAT e tem sua programação centrada no jornalismo, atendendo ao público com notícias sobre economia, política, educação, esporte, cultura, lazer, agronegócios. Também tem programas de entretenimento e cobertura ao vivo de eventos.

O parque gráfico da empresa também atende às necessidades do mercado regional e tem capacidade para executar serviços de impressão e edição de jornais, assim como criação de produtos.

Comments