Jornal do Comércio aposta nas redes sociais para cobrir as eleições

Desde agosto, profissionais produzem conteúdos exclusivos sobre os candidatos ao Palácio Piratini

JC cobre eleições também pelas redes sociais - Reprodução/Thiago Machado

Além de produzir conteúdos exclusivos para as eleições deste ano na edição impressa, o Jornal do Comércio está apostando no online. Através de podcast, os materiais possibilitam que o público ouça na íntegra a sabatina com os candidatos, que dura em torno de 50 minutos e estão disponíveis no site e nos canais do veículo nas redes sociais. Outra novidade é o Minuto Cidadão, uma série de vídeos na qual são divulgadas orientações e dicas para os eleitores de como proceder na hora do voto.

A equipe do impresso também está produzindo entrevistas especiais com todos os vices e candidatos ao Senado, que são publicadas nas plataformas, assim como as agendas diárias das cabeças de chapa na disputa estadual e dos presidenciáveis no Rio Grande do Sul. Paralelamente, são elaborados materiais temáticos, com as propostas dos concorrentes para o desenvolvimento econômico, a saúde, a segurança, a educação e a infraestrutura.

Desde o início de agosto, o JC publica uma série de entrevistas com todos os candidatos ao governo do Estado. No impresso, o espaço das segundas-feiras ganhou três páginas para que o leitor conheça as propostas dos candidatos nos mais diversos temas. Todas essas reportagens foram checadas por meio de uma parceria com a Lupa, empresa especializada em checagem de fatos. Em sua terceira edição, o programa Politiquim, de debates e entrevistas sobre as eleições, voltou a ser produzido semanalmente.

Comentários