Jornalista do Diário Gaúcho será homenageada na Prefeitura

Cáren Baldo, editora e repórter do Espaço do Trabalhador, receberá a medalha Floriceno Paixão

Logo mais, a partir das 11h, a jornalista Cáren Baldo, editora e repórter do Espaço do Trabalhador, página de empregos do Diário Gaúcho, será homenageada na Prefeitura de Porto Alegre. Ela receberá a medalha Floriceno Paixão pelo apoio aos trabalhadores. A solenidade, aberta ao público, será realizada no Salão Nobre do Paço dos Açorianos. Instituído no ano passado, o reconhecimento é concedido anualmente por ocasião das comemorações do Dia do Trabalho, celebrado nesta quarta-feira, 1º de maio, a 10 pessoas e entidades pelos serviços prestados ao mercado de trabalho da Capital gaúcha. A cerimônia de entrega da condecoração contará com a presença do prefeito José Fortunati.
No Grupo RBS desde 1999, Cáren iniciou na Rádio Gaúcha como estagiária. Ao formar-se, um ano depois, foi contratada para a primeira equipe do Diário Gaúcho. Atuou como repórter nas editorias de Dia-a-Dia e de Polícia. Desde 2009, é repórter e editora do Espaço do Trabalhador - uma página no jornal e na internet ( www.diariogaucho.com.br/trabalhador), que concentra vagas de emprego e oportunidades de qualificação para os leitores. Além disso, mantém e atualiza o blog homônimo.
A escolha dos agraciados é realizada por uma comissão composta por representantes dos trabalhadores, dos empresários e do município. Ex-deputado federal, o gaúcho de Taquara Floriceno Paixão faleceu em fevereiro de 2011, em Porto Alegre, aos 91 anos, vítima de doença neurológica degenerativa. Paixão foi deputado constituinte e autor do projeto de lei que instituiu o 13º salário, em 1962.
Imagem

Comentários