Jornalistas definem passos da campanha por acordo coletivo

Primeira definição é a disponibilização de banner no site do sindicato, reunindo as informações sobre a negociação

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado (SindJors) reuniu nesta sexta-feira, 25, diretoria e associados para definir os primeiros passos para a campanha de negociação coletiva deste ano. Iniciar as discussões em torno do tema ainda em janeiro foi uma proposta aprovada pela categoria em assembleia, no fim de 2012. No encontro, o presidente da entidade, José Nunes, antecipou que as conversas com os sindicatos patronais já iniciaram durante o ato de assinatura do termo para criação da comissão paritária responsável para dar conta da cláusula 43ª, que trata de ações para melhorar a saúde, segurança e qualidade de vida dos jornalistas.
Como ponto de partida para a campanha, que seguirá com o slogan 'O Trabalho do Jornalista Vale Mais', ficou decidido que será disponibilizado um banner no site do sindicato, com direcionamento de página para as informações sobre a negociação. Haverá também a possibilidade de sugerir ações para a entidade. "De imediato, vamos disponibilizar a nossa convenção coletiva em vigor e a pauta de reivindicações de 2012 para que todos os profissionais façam um comparativo do que reivindicamos e do que conquistamos", afirmou.
O próximo encontro da categoria ficou marcado para 22 de fevereiro, às 11h, na sede do sindicato. A ideia é que todos os profissionais, tanto da Capital como do Interior, possam encaminhar suas colaborações até o final de março. Os contatos podem ser feitos pelo e-mail [email protected] ou por telefone (51) 3226-0664. "Essas reuniões são abertas a todos os jornalistas. A ideia é construirmos uma pauta de negociação realmente coletiva", reforçou Nunes.

Comentários