Jornalistas registraram depoimentos sobre o Coojornal

Ação faz parte do projeto que terá livro e DVD sobre o jornal da Cooperativa dos Jornalistas

Editores, repórteres, colaboradores, ilustradores, associados da cooperativa ou simplesmente simpatizantes - cerca de quatro dezenas de pessoas se encontraram no último sábado, 18, no encontro que tinha como ponto de convergência o Coojornal, mensário da imprensa alternativa que fez história nas décadas de 70 e 80. Apresentado como um 'evento-reportagem', o encontro faz parte do projeto que resgatará a história do veículo editado pela extinta Cooperativa dos Jornalistas de Porto Alegre. 
A ação foi liderada pelos ex-associados Clô Barcellos e Rafael Guimaraens, da Libretos Editora, que desenvolve o projeto incentivado pela Lei Rouanet e com apoio da Caixa Econômica Federal e da Petrobras. O encontro realizou-se no final da tarde, no salão de festas do restaurante La Pizza Mia, no Shopping Total, e durante as três horas e meia de duração, uma equipe de televisão, liderada pelo jornalista Airton Centeno e o produtor Carlos Carmo, registrou depoimentos dos profissionais que tiveram alguma relação com o jornal. Estes depoimentos servirão de base para o livro e o documentário que estão sendo produzidos pela Libretos.
Entre os presentes, estavam os jornalistas Afonso Ritter, André Pereira, Antonio Oliveira, Ayrton Kanitz, Caco Schmitt, Dudu Guimaraens, Eduardo Tavares, Elmar Bones, Guaracy Fraga, Jacqueline Joner, José Antonio Vieira da Cunha, José Mitchel, Jorge Gallina, Luiz Abreu, Luiz Eduardo Achutti, Marina Wodke, Paulo de Tarso Riccordi e Zé Weiss. Entre os admiradores ou ex-colaboradores estavam o deputado Adão Villaverde, Chicão Bueno, Eliete Cheuichi, Paulo Sá e Raul Elwanger.
Mais informações sobre o projeto estão no site www.coojornal.com.br.
Imagem

Comentários