Leitores da Folha pagarão por conteúdo online

Mudanças começam nesta quarta-feira

Com o conteúdo online inteiramente gratuito até o momento, a Folha de S. Paulo anunciou nesta terça-feira, 19, que passará a cobrar pelas notícias publicadas em seu site. Os leitores que quiserem ter acesso à versão digital do jornal, em breve, terão que pagar $ 1,90 no primeiro mês e R$ 29,90 nos meses seguintes. Apesar da decisão, algumas áreas não terão cobranças, como a capa e projetos como o Folha Transparência - conjunto de iniciativas do jornal para trazer a público documentos que estão sob a guarda do Estado. O logotipo Folha.com deixará de existir e dará lugar ao Folha de S.Paulo.
Os assinantes do impresso e do pacote online acessarão normalmente o conteúdo da página, mas, para os não pagantes, o limite de textos lidos no portal, a princípio, é de 20 mensais . Após a cota, será solicitado o preenchimento de um cadastro e, em seguida, mais 20 serão liberados. Do 42° em diante o usuário é "convidado a fazer uma assinatura paga", segundo explicou a Folha. A mudança acontecerá a partir desta quarta-feira, 20.
"Com essa medida, o jornal reforça sua primazia em termos de inovação no cenário brasileiro e completa a integração entre impresso e digital", afirmou o diretor de Redação da Folha, Otavio Frias Filho. "A diferença entre jornal impresso pago e online gratuito, existente desde o início da internet, dá lugar a um modelo que reflete as mudanças na forma de produzir, distribuir e consumir notícia", completou Antonio Manuel Teixeira Mendes, diretor-superintendente da empresa.

Comentários