Lizemara Prates recebe prêmio que valoriza o setor Agro

Jornalista e editora de Agronegócio da Band foi reconhecida com o troféu Mídia Agrícola no Prêmio Folha Verde 2017

Lizemara recebe prêmio na categoria Mídia Agro - Reprodução/Band

A jornalista e editora de Agronegócio do Grupo Bandeirantes, Lizemara Prates, recebeu o troféu Mídia Agrícola no Prêmio Folha Verde 2017, premiação na qual foi reconhecida como vencedora em outubro deste ano. Oferecida pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, a homenagem distingue personalidades e entidades que contribuíram para o desenvolvimento da agropecuária gaúcha. A entrega da distinção ocorreu nesta segunda-feira, 4, no Teatro Dante Barone.

Os vencedores desta e das outras 11 categorias da distinção foram escolhidos por uma comissão julgadora formada por jornalistas e representantes dos poderes públicos estadual e federal, ligados ao setor. Antes da entrega dos prêmios, os deputados presentes no evento conferiram certificado de participação aos integrantes do júri do Folha Verde 2017.

Lizemara, que recebe a distinção pela segunda vez, integra a equipe da Band desde 2010, sempre atuando na área de Agronegócios. Com experiência de mais de 20 anos em coberturas e programas voltados a este mercado, a profissional começou trabalhando na RBS TV de Bagé e Pelotas, como repórter e editora. Foi repórter setorista de Agro e apresentou o programa Correio Rural por 10 anos na rádio Guaíba. 

Na ocasião, o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, deputado Adolfo Brito (PP), agradeceu a presença de todos na cerimônia. "Muito nos orgulha poder realizar a entrega do prêmio Folha Verde e valorizar o setor mais importante da economia do Rio Grande do Sul", destacou. Participaram da cerimônia deputados estaduais e federais, além do secretário-adjunto da pasta da Agricultura, Pecuária e Irrigação, André Petry, do presidente da Ocergs, Virgílio Perius, do representante da senadora Ana Amélia Lemos, do jornalista Flávio Dutra, e de representantes de entidades e empresas setoriais.

Comentários