Ministério Público lança 14ª edição do Prêmio de Jornalismo

Distinção reconhecerá trabalhos que retratem a atuação da instituição junto à sociedade

O Ministério Público do Rio Grande do Sul reuniu profissionais da imprensa nesta quinta-feira, 28, para o lançamento da 14ª edição de seu Prêmio de Jornalismo. Criada em 1999, a distinção reconhece os melhores trabalhos relacionados à atuação da instituição e seu impacto sobre a sociedade. Serão contemplados materiais veiculados em jornal, rádio, televisão, web e no formato fotografia. A premiação tem o apoio da Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS, cujos representantes acompanharam a cerimônia, realizada na sede do órgão.
A solenidade também contou com a presença do presidente da ARI, João Batista de Melo Filho; do vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas, Milton Simas; da diretora de redação de Zero Hora e representante da Associação Nacional de Jornais, Marta Glech; da jornalista Rosane Oliveira; do presidente da Associação Gaúcha de emissoras de Rádio e Televisão (Agert), Alexandre Gadret; do diretor-jurídico da RBS, Luciano de Franceschi; do diretor de redação do Correio do Povo, Telmo Flor; do presidente da Associação Rio-grandense de Repórteres Fotográficos (Arfoc), Itamar Aguiar; e do assessor de Imprensa do Tribunal de Contas, Telmo de Queiroz.
As inscrições serão realizadas de 15 de outubro a 19 de novembro e devem ser feitas através da documentação exigida no regulamento à assessoria de imprensa do MP (Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto 80, 14º andar, Torre Norte). Os resultados serão divulgados em novembro e a entrega dos prêmios será em 14 de dezembro, data que marca o Dia Nacional do Ministério Público. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3224.6938 ou pelo e-mail [email protected].

Comentários