Ministério Público lança Prêmio de Jornalismo

Promoção objetiva destacar os melhores trabalhos que tenham como tema a ação do MP

O Ministério Público do Rio Grande do Sul, através da Procuradoria-Geral de Justiça, Associação do Ministério Público e Escola Superior do Ministério Público, lançou nesta segunda-feira, 28, a 12ª edição do 'Prêmio Jornalismo Ministério Público do Rio Grande do Sul', destinado à Imprensa do Estado. A cerimônia de lançamento ocorreu na sede da instituição esta manhã.
O evento, que aconteceu na véspera do Dia do Ministério Público gaúcho, tem apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado, da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e do Hotel Continental Canela. Entre os presentes estavam a procuradora-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Simone Mariano da Rocha; o presidente do Sindicato dos Jornalistas, José Nunes; e o presidente da ARI, Ercy Torma.
O objetivo da promoção é destacar as melhores reportagens editadas em "jornal, rádio e televisão" sobre as ações do Ministério Público. Há, ainda, premiação para fotografias que, de alguma forma, expressem o trabalho dos promotores de Justiça ou da instituição. Os jornalistas interessados em participar do concurso deverão encaminhar à assessoria de imprensa do MP (Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto 80, 14º andar da Torre Norte), no período entre 15 de outubro e 16 de novembro deste ano, em envelope lacrado, a documentação exigida no regulamento.
Os trabalhos deverão ser acompanhados de duas cópias, constando o nome do autor, título da matéria, data da publicação e o veículo de comunicação. A entrega dos prêmios ocorrerá em 14 de dezembro, Dia Nacional do Ministério Público. Serão concedidos aos vencedores certificados, prêmio em dinheiro, comendas e um final de semana no Hotel Continental, em Canela.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 51 32.24.69.38 ou pelo e-mail [email protected].
Imagem

Comentários