Paulo Borges só está "dando um tempo" na carreira de jornalista

Jornalista pretende seguir atuando no rádio e na TV após concorrer a deputado

O jornalista Paulo Borges, que deixou a RBS TV esta semana para candidatar-se a deputado estadual pelo PFL (leia nota), afirmou que pretende seguir no jornalismo depois das eleições. "Vou dar um tempo durante este período de afastamento, que é obrigatório, e depois das eleições volto à atividade", disse ele para Coletiva.net. A convenção partidária acontece neste final de semana.



Sobre seu afastamento da RBS TV, onde atuou durante quase 10 anos, Borges falou com tranqüilidade: "Cumpriu-se uma etapa, foi uma troca saudável e eles respeitaram minha escolha". Após as eleições, ele pretende seguir atuando no jornalismo. "Onde eu ainda não sei. Mas é certo que pretendo voltar para a TV e o rádio", revelou ele. Sobre a opção pela política, pouco falou, adiantando apenas que escolheu o PFL porque tem simpatia para com o partido e devido ao fato de sua esposa, Raquel Borges, também ser filiada. Na última eleição, em 2004, ela concorreu à Câmara dos Vereadores.


Paulo Borges invocou as restrições da legislação eleitoral para não adiantar detalhes sobre suas pretensões com a política nem o mote da campanha que fará, mas afirmou que vender a sua imagem não será a maior preocupação. "As pessoas já têm opinião formada a meu respeito, é uma vantagem, não preciso vender conceitos". Também não deu maiores detalhes sobre os apoiadores da campanha. Apenas assegurou que o Grupo RBS não tem nenhuma relação com ela.

Comentários