Portal de notícias do Correio do Povo é adiado para 2009

Motivo foi o atraso na entrega de equipamentos e softwares que irão modernizar o sistema de informática do CP

O lançamento do portal de notícias em tempo real, do Correio do Povo - que estava previsto para este mês de dezembro - teve que ser adiado para o primeiro semestre de 2009. O motivo, segundo o diretor de Redação Telmo Flor, foi o atraso na entrega dos equipamentos e softwares já adquiridos pelo Grupo Record para modernização de todo o sistema de informática do jornal. O diretor destaca que não há pressa para a implantação da novidade e que a meta é privilegiar a qualidade: "Queremos ter plenas condições técnicas no momento da estréia do portal", disse.


De acordo com o diretor Comercial Roberto Pauletti, a previsão é de que até março do ano que vem o CP não apenas lance o site, mas esteja com toda a redação reestruturada e usufruindo os novos equipamentos e softwares. Até o momento, o projeto recebeu investimentos de R$ 1 milhão. 


O Correio do Povo Digital (como o projeto e o site estão sendo chamados) terá como foco o jornalismo, com conteúdos voltados para áreas do esporte, variedades e notícias locais. Também haverá espaço destinado ao conteúdo do próprio CP, além de blogs editados por jornalistas e colunistas, material de agências de notícias e canais de interatividade com o leitor, como fóruns e comentários. 


O site poderá ser acessado através do endereço www.correiodopovo.com.br. Este domínio já existe e, atualmente, é destinado apenas à reprodução da edição impressa diária. Já o www.cpovo.net - lançado em 1997 com o objetivo de disponibilizar a versão impressa do CP na web - permanecerá no ar e veiculará as mesmas notícias do outro site, pois haverá uma unificação dos endereços.

Comentários