Prêmio ARI abre inscrições, mesmo sem patrocínio

Banrisul, histórico apoiador, ainda não confirmou participação

Em entrevista coletiva finalizada agora há pouco, a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) lançou oficialmente o 52° Prêmio ARI de Jornalismo. O encontro também marcou a abertura das inscrições, que seguem até o dia 26 de novembro, às 18h. Conforme o presidente Ercy Torma informou a Coletiva.net, a entidade decidiu lançar a promoção mesmo sem a confirmação do tradicional patrocínio do Banrisul. "Decidimos lançar assim em respeito à credibilidade conquistada pelo prêmio em mais de 50 anos. Não temos o direito de não fazê-lo, mesmo que não haja premiação em dinheiro, ele está aberto e vai acontecer."
Ercy alertou que, em função da não-confirmação de apoio, o regulamento pode sofrer alguma alteração, mas nada a ponto de afetar a realização do evento. Acontece que o patrocínio é fundamental para que possa ocorrer a premiação em dinheiro, além do reconhecimento do próprio Prêmio ARI, que é o segundo mais antigo do País (o primeiro é o Prêmio Esso de Jornalismo) e o de maior credibilidade em nosso meio.
Os profissionais interessados devem acessar a ficha de inscrição e o regulamento através do site da entidade. Os cases a serem cadastrados devem ser entregues na sede da ARI (Avenida Borges de Medeiros, 915 - Centro). Podem concorrer produções publicadas ou divulgadas no período de 1° de novembro de 2009 e 31 de outubro de 2010. A entrega dos troféus está prevista para o dia 8 de dezembro, às 19h, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa (Praça Marechal Deodoro, 101 - Centro).

Comentários