Prêmio ARI de Jornalismo não terá premiação em dinheiro

Sem patrocínio, não autorizado pelo Governo, entidade banca o compromisso e decide entregar troféus e diplomas

Os vencedores da 52ª edição do Prêmio ARI de Jornalismo não receberão premiação em dinheiro, já que o tradicional patrocinador, o Banrisul, não conseguiu validar o compromisso. O motivo, conforme informou a Coletiva.net o presidente da entidade, Ercy Torma, é a falta de retorno do Comitê de Comunicação do Palácio Piratini, que deveria avaliar o processo de patrocínio e decidir por sua aprovação ou não. "Mesmo com o aval do Banrisul para o repasse do valor, o Governo não nos deu retorno até hoje", explicou Ercy, que decidiu dar continuidade à entrega da premiação, mesmo assim.
"Com essa atitude, queremos destacar que este reconhecimento vale mais do que o dinheiro. Vale pelo prestígio e credibilidade que serão conferidos aos profissionais vencedores", disse Ercy. O valor que teria sido originalmente aprovado pelo Banrisul atinge o total de R$ 65 mil, divididos em 3 mil para os primeiros colocados por categoria e R$ 2 mil para o segundo lugar.  
Os agraciados com o primeiro e segundo lugares receberão diploma e o tradicional troféu Negrinho do Pastoreio. As menções honrosas receberão apenas diploma. A entrega dos troféus acontece nesta quarta-feira, 8, às 19h, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa (Praça Marechal Deodoro, 101 - Centro).
Os nomes dos finalistas serão divulgados pela entidade na manhã desta terça-feira, 7.

Comentários