Prêmio Esso de Jornalismo abre inscrições

Distinção comemora 55 anos

Foram abertas nesta quarta-feira, 12, as inscrições para o Prêmio Esso de Jornalismo 2010, que está completando 55 anos. Os trabalhos podem ser cadastrados até o dia 16 de agosto. O Prêmio Esso de Telejornalismo, por sua vez, comemora uma década de criação.
O julgamento terá a mesma sistemática dos últimos anos, com cinco comissões, divididas em várias instâncias e mais de 80 jurados que indicarão os trabalhos finalistas e apontarão os vencedores. Os integrantes das comissões serão escolhidos entre os principais profissionais de veículos de comunicação brasileiros, professores universitários das faculdades de Jornalismo e reconhecidos profissionais da área de comunicação.
São elegíveis trabalhos publicados na imprensa ou veiculados em emissoras de televisão brasileiras no período de 16 de agosto de 2009 a 16 de agosto de 2010. Ao todo, estarão em disputa 11 categorias de mídia impressa, além do Prêmio Esso de Telejornalismo e do Prêmio Principal, que recebe o nome do programa. Um total de R$ 107 mil, já descontado o imposto de renda, está destinado à premiação dos vencedores.
"O Prêmio Esso é uma valiosa contribuição para a sociedade brasileira e manteve a sua independência graças a uma condução isenta de interferências. No ano passado tivemos recorde de 1.212 matérias julgadas e esperamos superar esse número", comemora a presidente da ExxonMobil no Brasil, Carla Lacerda.
Em sua trajetória, estima-se que 27 mil trabalhos já tenham sido julgados pelas diferentes comissões do Prêmio Esso de Jornalismo, mobilizando 20 mil profissionais de imprensa. Dessa jornada, saíram vencedores mais de 500 jornalistas, individualmente, e 165 equipes pertencentes a mais de cem publicações.
As inscrições devem ser enviadas ao endereço Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 928 - Cj. 1001 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22060-002, aos cuidados de RP Consultoria. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou telefone (21) 3208-3646.

Comentários