Prêmio Imprensa apresenta novidades

Destaque é a criação da categoria de Reportagem sobre Educação

As inscrições para Prêmio Imprensa Embratel 2011 permanecem abertas até 16 de julho. A 13° edição apresenta novidades e como destaque está a criação da categoria Reportagem sobre Educação, destinada a matérias que incentivem a criação e a implementação de iniciativas capazes de contribuir com a sociedade. O reconhecimento unificou a categoria de  Reportagem sobre Tecnologia da informação, Comunicações e Multimídia, ação que, até o ano passado, era subdividida em duas - reportagens em veículos especializados e reportagens em veículos não especializados.
Outras duas alterações estão relacionadas aos valores das premiações, que passam, este ano, a ser líquidos (já descontado o Imposto de Renda). Além desta iniciativa, o Grande Prêmio Barbosa Lima Sobrinho premiará em R$ 21 mil a melhor reportagem. Com essas alterações, o valor total das premiações será de R$ 237.142,85.
A iniciativa é voltada aos jornalistas de todo o País, que podem inscrever reportagens publicadas entre junho de 2010 e maio de 2011, em todas as mídias (rádio, televisão, jornal, revista e internet). O cadastro do trabalho deve ser feito pelo hotsite do concurso, e nos sites dos apoiadores do evento: Embratel, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e da Associação Profissional dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio de Janeiro ( Arfoc).
O Prêmio Imprensa Embratel tem o objetivo de estimular a produção de reportagens sobre grandes temas, representando uma contribuição para a inclusão social e a promoção do desenvolvimento sustentável do Brasil.

Comentários