Prêmio Imprensa divulga finalistas

Rio Grande do Sul tem representantes em duas categorias

O 17° Prêmio Imprensa Embratel divulgou nesta segunda-feira, 25, as 54 reportagens finalistas entre as 17 categorias. Todos os escolhidos concorrem ao Grande Prêmio Barbosa Lima Sobrinho, a maior distinção do evento. A edição 2010 tem a participação de 1.046 jornalistas de todo o País, responsáveis pelas inscrições de 1.023 reportagens. O Rio Grande do Sul tem representante na categoria Rádio, com o trabalho 'Sistema paralelo de adoções ilegais esconde comércio de bebês', do repórter José Renato Ribeiro, da Rádio Gazeta AM, de Santa Cruz do Sul.
Na categoria Regional Sul, o Estado tem como finalistas profissionais do Grupo RBS. Carolina Rocha e Aline Custódio, do jornal Diário Gaúcho, assinam a reportagem 'Infância Vira Fumaça - Uso de crack por crianças assusta autoridades'; 'Os infiltrados' é de autoria dos repórteres Carlos Wagner, Carlos Etchichury, Humberto Trezzi e Nilson Mariano, do jornal Zero Hora; Rodrigo Lopes e Roberta Salinet, da RBS TV, são as responsáveis pela matéria 'Rio Grande de Extremos'.
Os vencedores serão conhecidos em uma festa marcada para o dia 10 de novembro, no Rio de Janeiro. A 12ª edição do Prêmio Imprensa Embratel distribuirá, ao todo, R$ 166 mil entre os trabalhos jornalísticos.

Comentários