Prêmio Vladimir Herzog inscreve para 35ª edição

Jornalistas têm até 4 de agosto para cadastrar trabalhos relacionados ao tema direitos humanos

Casos de violência, agressões a jornalistas e ao direito à informação serão o tema da categoria especial do Prêmio Vladimir Herzog, neste ano. A distinção, que chega à sua 35ª edição, está com inscrições abertas até 4 de agosto. Na categoria especial concorrem trabalhos nos formatos arte (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos), fotografia, documentário de TV, reportagem de TV, rádio, jornal, revista e internet. A premiação busca reconhecer trabalhos que valorizam a democracia, a cidadania e os direitos Humanos, em diferentes mídias. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia, marcada para 22 de outubro, em São Paulo.
Para concorrer, o profissional precisa ser registrado no Ministério do Trabalho (MTb) e o trabalho deve ter sido publicado entre 4 de agosto de 2012 e a data-limite das inscrições neste ano. Os cadastros devem ser realizados através do endereço www.premiovladimirherzog.org.br, onde estão disponíveis regulamento e ficha de inscrição. O julgamento será em 1º de outubro durante uma sessão pública com transmissão ao vivo pela internet, direto da Câmara de Vereadores de São Paulo.
O Prêmio Vladimir Herzog é promovido e organizado por 11 instituições: Associação Brasileira de Imprensa Representação de São Paulo (ABI/SP); Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji); Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil (Unic Rio); Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP); Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj); Fórum dos Ex-Presos e Perseguidos Políticos do Estado de São Paulo; Instituto Vladimir Herzog; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo e Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.

Comentários