Prorrogadas inscrições ao Prêmio Telefônica Vivo de Jornalismo

Estudante vencedor ganhará uma viagem para conhecer veículo de comunicação na Espanha

Foi prorrogado até o final desta semana, dia 28, o prazo para inscrições ao Prêmio Telefônica Vivo de Jornalismo Universitário. Promoção da Telefônica Vivo, tem como objetivo reconhecer talentos e incentivar os futuros jornalistas no exercício da profissão. Os estudantes de Jornalismo e Comunicação Social com ênfase em Jornalismo poderão inscrever-se até as 23h do dia 28. Os demais prazos, nos quais estão previstas as divulgações de finalistas e de vencedor geral, não foram alterados.
Anunciado no final de agosto, o prêmio prevê que o estudante (ou grupo de estudantes) vencedor da fase brasileira participará de um concurso com os demais ganhadores dos países latino-americanos. Ao final do processo, o vencedor latino-americano ganhará uma viagem à Espanha, para conhecer a matriz da Telefônica e estagiar por alguns dias em um veículo de comunicação local. Para carimbar o passaporte e chegar à Europa, no entanto, os futuros jornalistas devem passar por algumas fases da competição. Para começar, os estudantes precisam acessar o site da iniciativa ( www.premiotelefonicavivo.com.br) e inscrever os trabalhos nas seguintes categorias: jornalismo impresso, jornalismo online, videojornalismo, radiojornalismo e fotojornalismo.
Os cinco ganhadores da primeira fase serão contemplados com smartphones. Dentre estes selecionados, será eleito o primeiro vencedor brasileiro do Prêmio Telefônica Vivo de Jornalismo Universitário, que, além de levar um tablet para casa, participará da etapa latino-americana do concurso, concorrendo com representantes do Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Panamá, Peru e Venezuela. Mais informações e detalhes sobre o Prêmio Telefônica Vivo de Jornalismo Universitário estão disponíveis no site www.premiotelefonicavivo.com.br.

Comentários