Quatro novas opções para cursos de extensão em Jornalismo

Aulas ocorrerão em maio e junho, na sede da ESPM

A ESPM lançou quatro novas opções de cursos de extensão na área de Jornalismo. A instituição passa a oferecer as capacitações "Jornalismo investigativo 2.0: do Wikileaks ao jornalismo aberto", "Pensando fora da caixa: Criatividade e inovação para apresentar ideias e projetos", "Jornalismo nas Mídias sociais", e "Gestão de Crise e Reputação". As aulas ocorrerão em maio e junho.
Com o uso de novas tecnologias, "Jornalismo investigativo 2.0" terá como objetivo fornecer noções teóricas e práticas sobre novas tendências do jornalismo investigativo na era digital, capacitando os participantes a planejar, pautar, apurar, redigir e editar reportagens investigativas nos meios impresso e online. No curso "Pensando fora da caixa", o aluno irá adquirir conhecimento teórico e prático, capacitando-o a identificar os principais conceitos de criatividade e inovação e aplicá-los em apresentações impactantes para os seus projetos, contando com situações gameficadas que estimularão o debate, exercícios e atividades em sala de aula.
"Jornalismo nas Mídias Sociais" se propõe a ambientar o profissional às redes sociais e preparar para utilizá-las como ferramenta de trabalho. O curso pretende desenvolver habilidades conceituais e práticas necessárias para o uso das mídias sociais no jornalismo, alcançar habilidades e competências para ter uma presença digital planejada, obtendo assim melhores resultados com essa nova exposição. Para os profissionais gestores de comunicação, foi criado o curso "Gestão de Crise e Reputação", que irá preparar os alunos para compreender as etapas de prevenção de crises, além de capacitá-los para usar os recursos disponíveis e para a implantação de projetos completos de comunicação na gestão das crises.
As inscrições podem ser feitas no site www.espm.br/cursosextensao. Mais informações sobre estas e outras opções de capacitações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3218-1400 ou pelo e-mail [email protected].

Comentários