Rádio Gaúcha tenta organizar debate só com Ana Amélia e Tarso

Produção do programa está em tratativas com partidos políticos

A Rádio Gaúcha está tentando organizar um debate online com apenas dois dos candidatos ao governo do Estado, Ana Amélia Lemos (PP) e Tarso Genro (PT). A proposta foi apresentada a representações destes partidos, em reunião nesta segunda-feira, 8. A emissora aguarda a confirmação de participação dos candidatos, e a data e as regras do programa ainda devem ser alinhadas.
A decisão da Gaúcha causou desconforto entre assessores de campanha, que entendem que a medida privilegia dois dos oito candidatos. Os próprios representantes de PP e PT hesitam em concordar com o convite. Pelo regramento eleitoral, a apresentação dos debates em rádio e televisão nas eleições majoritárias pode ser feita em grupos, desde que estejam presentes, no mínimo, três candidatos. No caso de debates online, no entanto, não há especificação sobre como os veículos devem proceder.
Procurado por Coletiva.net, o Grupo RBS esclareceu que, com amparo na legislação eleitoral, o convite para o debate foi feito aos dois candidatos que, no momento, ocupam as primeiras colocações nas pesquisas eleitorais. 

Comentários