Recém-formados são foco de curso sobre Jornalismo Ambiental

Profissionais entre 18 e 35 anos podem participar de uma série de treinamentos, oferecidos pela European Youth Press

Focada em melhorar a posição dos jovens na Europa no que diz respeito ao acesso ao mercado de trabalho, a organização European Youth Press (EYP) se volta para jornalistas recém-formados. Trata-se do seminário 'Flag it! - Using digital tools to map environmental issues', que tratará de como utilizar as ferramentas digitais para mapear as questões ambientais. Podem participar do evento, que ocorrerá de 20 a 26 de maio, em São Paulo (de 1º a 7 julho em Lagos, na Nigéria), profissionais entre 18 e 35 anos, que devem se inscrever até 15 de março.
Um total de 24 participantes será envolvido em sessões de mineração de dados, jornalismo de dados, visualização de dados, mapeamento, crowdsourcing e geojornalismo. Após cada curso de formação, os participantes serão convidados a usar suas habilidades para desenvolverem suas próprias matérias. As reportagens serão publicadas e divulgadas através do site do projeto e suas redes sociais. As quatro melhores reportagens serão selecionadas e seus autores terão a oportunidade de cobrir a Conference of Parties (COP 19), na Polônia, em novembro.
Sessões de treinamento também serão realizadas em Manila, Filipinas, em setembro, e em Bucareste, Romênia, em outubro.
Os candidatos devem ser cidadãos ou residentes legais dos países Brasil, Filipinas, Nigéria, Romênia, Letônia e todos os demais que hospedam organizações-membros da EYP (http://www.youthpress.org/members).

Comentários