Sindicato dos Jornalistas define chapa da situação

José Nunes, atual presidente, é candidato à reeleição

Após reunião da diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul e Comissão de Ética na manhã deste sábado, 8, ficou definida a chapa para a nova eleição da entidade, que ocorrerá entre 27 e 29 de julho. Conforme informado a Coletiva.net, José Nunes, atual presidente, que concorre à reeleição, há representantes de redações e assessorias de imprensa dos principais veículos de comunicação do Estado.
O candidato a 1° vice-presidente é o jornalista Milton Simas. O próximo passo da chapa é iniciar a formatação das propostas, tendo como principal bandeira a luta pela obrigatoriedade do diploma de jornalista para exercício da profissão. "Queremos, ainda, concretizar o que foi estabelecido na primeira Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) e lutar pela democratização da comunicação. Sem esquecer do dia a dia do sindicato, nas questões trabalhistas", explicou Nunes.
Está prevista para o dia 21 de maio uma votação, na Assembleia Legislativa, para a escolha da Comissão Eleitoral. Em função de economia de recursos, a eleição da nova gestão será feita junto com a escolha da nova diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Comentários