SindJors retoma as atividades do Núcleo de Estudantes

Entidade oferece um espaço de discussão aos estreantes do jornalismo

O Sindicado dos Jornalistas do Rio Grande do Sul (SindJors) retomou as atividades do Núcleo de Estudantes. "Fazemos questão de promover essa aproximação. Estes estudantes representam o futuro da nossa profissão e estarão dando os rumos para a categoria em alguns anos", justificou Milton Simas, presidente da entidade. Durante os encontros serão abordados temas como experiências na prática jornalística, carga horária de estágios e valor da bolsa-auxílio.
O Núcleo de Estudantes não vai tratar exclusivamente sobre que tipos de trabalho podem ser executados por acadêmicos, mas sobre todo o universo que abrange os jornalistas que estão se formando. "É necessário que os estudantes estejam presentes no sindicato, porque isso vai nos mostrar como podemos ajudar a categoria como um todo", comemorou o aluno da Feevale e estagiário do Jornal do Comércio, Guilherme Darros.
Já há dez alunos inscritos para a próxima reunião, que é aberta a todos os que tiverem interesse em comparecer. Para receber informações sobre os próximos encontros, é necessário enviar uma mensagem para [email protected], incluindo nome, telefone e universidade à qual pertence. "Espero que consigamos desenvolver um trabalho relevante, que seja um estímulo ao ingresso de cada vez mais gente", registrou a estudante da Fabico/Ufrgs Gabrielle Fernandes Müller, estagiária da revista da Escola de Engenharia da Universidade.

Comentários