Tambor da aldeia registra decisões judiciais

Boletim é editado pela ARI

div>
A RBS Zero Hora Editora Jornalística deve indenizar em R$ 70 mil a atriz Maitê Proença, por decisão da 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), pela publicação no jornal Zero Hora de duas fotos da atriz seminua, feitas originalmente para a revista Playboy, em 1996. Este é um dos assuntos abordados no Tambor da Aldeia, boletim do Departamento de Direitos Sociais e Imprensa Livre da ARI (Associação Riograndense de Imprensa).
O informativo também comenta a deliberação do ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal (STF), de suspender a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) que determinou que a revista Veja publicasse em sua edição online e impressa a sentença da ação do ex-ministro Eduardo Jorge, por danos morais.
O boletim tem pesquisa e edição do jornalista Vilson Antonio Romero, e a ARI disponibiliza o correio eletrônico [email protected] aos profissionais e estudantes da comunicação social para as denúncias envolvendo atentados ao livre exercício da profissão de jornalista. O programa Conversa de Jornalista, transmitido aos sábados pela Rádio da Universidade AM 1080 Mhz, de Porto Alegre (RS), também apresenta a resenha semanal das ocorrências nacionais e internacionais sobre liberdade de imprensa e expressão.

Comentários