Tambor da Aldeia traz relatos sobre atentados à mídia em 2011

Boletim informativo da ARI relata episódios ligados à liberdade de expressão

Um documentário sobre a vida de Tim Lopes, os relatórios sobre atentados à mídia em 2011 e as mudanças do Congresso argentino em relação à empresa fabricante de papel de imprensa pontuam os destaques da edição desta semana do Tambor da Aldeia, boletim do Departamento de Direitos Sociais e Imprensa Livre da ARI (Associação Riograndense de Imprensa). O informativo tem pesquisa e edição do jornalista Vilson Antonio Romero e relata episódios ligados à liberdade de expressão no Brasil e no mundo.
O informativo também detalha o processo que impede o jornal O Estado de S. Paulo de publicar informações da "Operação Boi Barrica", da Polícia Federal (PF), que será julgado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF). O processo foi inicialmente movido por Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney, no TJ-DF. O Tribunal declarou-se "incompetente" para julgar o caso e encaminhou-o à Justiça Federal do MA.
A Associação Riograndense de Imprensa (www.ari.org.br) disponibiliza o correio eletrônico [email protected] aos profissionais e estudantes da comunicação social para as denúncias envolvendo atentados ao livre exercício da profissão de jornalista. O programa Conversa de Jornalista, transmitido aos sábados pela Rádio da Universidade AM 1080 Mhz, de Porto Alegre (RS), apresenta a resenha semanal das ocorrências nacionais e internacionais sobre liberdade de imprensa e expressão.

Comentários