Veículos do Grupo RBS estão na final do Prêmio Líbero Badaró

Trabalhos de ZH, Diário Catarinense, Diário de Santa Maria e da Rádio Gaúcha disputam em cinco categorias da premiação

Oito trabalhos de veículos do Grupo RBS figuram entre os finalistas do 10º Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo. Em Jornalismo Impresso, concorrem Zero Hora, com reportagem sobre os arquivos do coronel Molinas Dias, que ajudaram a elucidar parte do caso Rubens Paiva; e o Diário Catarinense, com 'Órfãos do Brasil'. No quesito Radiojornalismo, a Rádio Gaúcha é finalista com duas séries de reportagem: 'Pedágios: os caminhos da polêmica', de Eduardo Matos e Álvaro Andrade; e 'Alcoólatras Anônimos, de Cid Martins e Jocimar Farina.
O trabalho ' Mapa do Poder' rendeu à ZH um lugar entre os cinco finalistas em Webjornalismo. O Grupo RBS também é duplamente indicado na categoria Fotojornalismo, com fotografias 'Santa Maria - 27/01/2013', de Lauro Alves - que rendeu a capa de ZH no dia posterior ao incêndio da boate Kiss -; e 'A inconsolável dor da perda', do fotógrafo Ronald Mendes, para o Diário de Santa Maria. Também alusiva à tragédia de Santa Maria, a capa 'Tragédia da boate Kiss - manifestações um mês depois?, do Diário de Santa Maria, disputa a categoria Primeira Página.
O Prêmio Líbero Badaró é realizado pela revista e Portal Imprensa, com apoio da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS), Instituto Palavra Aberta e Artigo 19. Neste ano, 49 trabalhos foram escolhidos entre os 1.350 inscritos no Brasil. Os vencedores serão conhecidos em setembro.
Imagem

Comentários