Zero Hora prepara versão online, com redação própria

Lançamento deve ocorrer ainda este ano

O jornal Zero Hora planeja, para ainda este ano, lançar a versão online de seu conteúdo. A informação foi dada nesta quarta-feira pela vice-presidente de inovação e internet da RBS, Silvia Nora Berno de Jesus, durante encontro com o comitê de Tecnologia em Negócios da Amcham, em Porto Alegre. A única versão na internet da ZH se encontra no site www.clicrbs.com.br, que se limita a reproduzir o conteúdo da edição do dia. A novidade busca dar identidade às notícias, fugindo do status atual, que mostra no ClicRBS as notícias do dia na íntegra, mas sem uma identidade própria.


Segundo disse Sílvia, a partir desta mudança, o Clic poderá dar mais atenção aos canais interativos e alternativos, como o canal mulher, games, meteorologia e tecnologia. "O jornal ZH online terá uma equipe específica dentro da redação. Serão oferecidos textos, áudios e vídeos e manterá a linha editorial da já existente na versão impressa, como jornalismo comunitário e participativo", revelou Silvia. "Essas inovações são primordiais para competir num mercado em constante mudança. Mas esse processo precisa se adaptar às mudanças de comportamento da sociedade e evoluções do mercado", acrescentou.


No começo de março, a RBS criou a Diretoria On-Line dos Jornais, com a missão específica de estabelecer a estratégia a ser utilizada pela mídia impressa do grupo na web. A então editora-chefe de Zero Hora, Marta Gleich, foi promovida para este função.

Comentários