ADVB aborda design de embalagem à arquitetura de loja

Lisiane Di Corá, Rubens Sant"Anna e Titha Kraemer são os painelistas do evento

O tema "Brand Conceptual Design: da embalagem, trade até a arquitetura da loja" será abordado em painel na ADVB, nesta quarta-feira, 26. A partir das 8h15, o encontro na sede da entidade terá a participação da sócia-fundadora da 2buy Lisiane Di Corá, do professor da ESPM-Sul e consultor de Trade Marketing Rubens Sant"Anna e da sócia da Bendito Design Titha Kraemer. A ideia é debater a importância de estar atento ao ponto de venda e à forma de integrar as estratégias de marca às ações comerciais de seu negócio.
Segundo Sant"Anna, que concentrará sua fala no "Papel do canal de vendas na construção de uma marca", saber gerenciar o ponto de venda é tarefa essencial para o sucesso de uma estratégia de marca ou produto e para se criar o "hábito de compra" no cliente. "Marcas são conceitos subjetivos, que ficam registrados no inconsciente do consumidor a partir das experiências vivenciadas por ele. Essas experiências no ponto de vendas são amplificadas e vou mostrar como integrar a estratégia de marca à execução comercial, pois esse gap é um dos maiores desafios das empresas no ambiente de mercado", adianta.
Thita irá abordar o "Branding com Bom Humor" e mostrar como uma embalagem pode e deve transmitir o posicionamento da marca. Como exemplo, apresentará a experiência da Nutrella. "Falarei da tradução de atributos de marca em códigos de linguagem, visual e verbal, a partir do projeto de Nutrella", revela a designer, que acumula as experiências de ter sido eleita Designer do Ano e de representar a Bendito Design nas oito vezes em que mereceu destaque como Empresa de Design do Ano.
Com foco na "Reinvenção da loja para um futuro que já começou", Lisiane fará uma reflexão sobre inovação e as premissas que farão com que as marcas criem uma conexão verdadeira com os clientes. Segundo ela, o segredo é unir tecnologia, técnica e intuição para criar ambientes que proporcionem experiências ao usuário. "A loja do futuro será um local para experimentação: ver, tocar, sentir e estimular a compra, através das mais diferentes possibilidades, tecnológicas ou não, mas que estejam prioritariamente ligadas a uma proposta de valor legítima e focadas em servir e realizar os desejos dos seus clientes, sempre e onde quer que eles estejam", aponta.
As inscrições para o evento podem ser feitas pelo telefone (51) 3290-6300 ou pelo e-mail [email protected].

Comentários