Procempa oferece internet para cegos e impressão em Braile

Público, imprensa e livreiros também são beneficiados pelo trabalho da empresa

Pela primeira vez, pessoas com deficiência visual têm acesso gratuito à internet, com a possibilidade de imprimir material em Braile, durante a Feira do Livro de Porto Alegre. O serviço é oferecido pela Procempa, no cyber instalado no Armazém A do Cais do Porto, com funcionamento das 10h às 21h. Em parceria com a Fundação Bradesco, são disponibilizados dois computadores, licenciados com o software Virtual Vision, que lê a tela para o usuário. Além disso, a companhia oferece internet livre e de alta velocidade em 10 computadores: seis no cyber e outros quatro no estande da Procempa, em frente ao Banrisul da Praça da Alfândega, das 13h às 22h.


Para os jornalistas responsáveis pela cobertura do evento, a Procempa levou tecnologia à Casa de Imprensa, onde foram disponibilizados mais 10 computadores com livre acesso à web banda larga e conexão sem fio à internet (conexão wireless). O sistema sem fio ainda foi implantado gratuitamente na Área Internacional e nos Armazéns A e B do Cais. Podem se conectar à rede os participantes que possuem um equipamento portátil com dispositivo wireless.


O pacote tecnológico inclui também a transmissão ao vivo da programação que está ocorrendo no Memorial do Rio Grande do Sul pelas TVs Câmara e Assembléia. As imagens são enviadas para as emissoras através da Infovia, rede de fibras ópticas da cidade. Os livreiros, mesmo estando distantes de suas empresas, ganharam acesso aos seus bancos de dados por meio da conexão da banca à Infovia. Os interessados em usufruir o serviço devem procurar a Área Comercial da Empresa, no telefone (51) 3289-6161 ou pelo endereço eletrônico [email protected].

Comentários