Começa mudança do Sistema Fecomércio para nova sede administrativa

Prédio está localizado no bairro Anchieta, na zona norte de Porto Alegre

Nova sede da Fecomércio - Reprodução/João Alvez/JC

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac deu início hoje, 20, à mudança para a nova sede administrativa. Localizado no bairro Anchieta, zona norte de Porto Alegre, o prédio foi construído em quatro anos. O presidente da entidade, Luiz Carlos Bohn, explica que foi um planejamento a longo prazo. "Somente 10 anos após a compra [do terreno] que a obra foi iniciada, em 2016. Todos esses anos foram de estruturação econômica para viabilizar o projeto", destaca.

Serão quatro semanas para a mudança total, até que os cerca de 520 funcionários que atuam no centro da capital estejam todos realocados na nova sede. Bohn salienta que serão tomadas todas as medidas necessárias previstas no Modelo de Distanciamento Controlado, devido à pandemia do novo coronavírus. "O prédio está pronto e, mesmo em meio à pandemia, não podemos deixar de usar um espaço tão bem estruturado como o que temos", afirma. 

A entidade seguirá atendendo presencialmente com 25% da equipe e, durante este período, os colaboradores deverão fazer uso de máscara protetora, além de orientar os clientes mantendo a distância indicada pelo Ministério da Saúde. O novo prédio está preparado com tapetes sanitizantes, termômetros para aferição de temperatura, álcool em gel e adesivos de demarcação de espaço.

A obra, cujo valor total foi de R$ 223.135.729,00, iniciou-se depois de um processo licitatório e concurso público nacional para definição do projeto arquitetônico. Na área total de 37.324,61m2 estão uma torre administrativa com nove pavimentos, um centro de convivência com dois pavimentos, um auditório com capacidade para mil pessoas e dois restaurantes com capacidade total de 480 lugares. Ainda, um estacionamento com 494 vagas carros e motos e 10 vagas para ônibus.

A sede da Avenida Alberto Bins, nº 665, no Centro da Capital será mantida. Nela, serão ampliados os serviços oferecidos nas áreas de esporte, saúde e cultura, além da escola Senac EAD, que passará a atender no local. 

Comentários