Comitiva gaúcha busca anuência federal para revitalização do Cais Mauá

Grupo se reunirá com o diretor da Antaq, Tiago Pereira Lima, nesta terça-feira

Uma comitiva do Governo gaúcho se reúne nesta terça-feira, 16, com o diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Tiago Pereira Lima, em Brasília. O objetivo do encontro é apresentar os documentos que compõem o edital de revitalização do Cais Mauá.
O grupo, composto pelo diretor de Desenvolvimento da Caixa RS, Edemar Tutikian, pelo diretor-superintendente de Portos e Hidrovias do RS (SPH), Gilberto Cunha, e pelo coordenador do Programa Estruturante Nossas Cidades, Milton Stella, esteve reunido nesta segunda-feira, 15, com a secretária-Geral de Governo, Ana Pellini, e com o secretário Extraordinário da Copa do Mundo 2014, Paulo Odone.
"A conclusão desta fase dos trabalhos é mais um grande passo em direção às metas estabelecidas pela governadora Yeda Crusius", afirmou Odone. Segundo ele, a prioridade do Governo do Estado é a viabilização do projeto de revitalização do Cais Mauá ainda para a Copa do Mundo de 2014.
A secretária Ana Pellini explicou que, antes de ser publicado, o edital - que orientará as empresas candidatas a participarem das obras do Cais - deverá ser aprovado pela Agência, que é o órgão da União responsável pelas áreas portuárias de todo o país. "Vencida essa importante etapa, acreditamos que, assim que o governo federal aprovar nosso projeto, o Rio Grande do Sul passará a concretizar mais este sonho, que é ver viabilizada as obras do Cais do Porto Mauá, patrimônio não só da cidade de Porto Alegre, mas de todos os gaúchos", concluiu.
Leia também em Coletiva.net
Prefeitura busca parcerias para qualificação da orla do Guaíba
Sancionada lei de revitalização do Cais Mauá
Câmara entrega projeto do Cais Mauá nesta terça-feira

Comentários