Copa Airlines fez Capital receber 3,7 mil passageiros

Número foi registrado quase um ano após a instalação da companhia área no Sul do País

Quase um ano após seu o anúncio de sua instalação, a empresa aérea Copa Airlines, que liga diretamente Porto Alegre e a capital do Panamá, a Capital Gaúcha recebeu 3.761 passageiros a partir dos destinos atendidos pela companhia no exterior. O voo direto, sem escalas ou conexões, é liderado pela  própria Cidade do Panamá, que trouxe 1.202 passageiros, seguido de Los Angeles e Miami, nos Estados Unidos, Toronto, no Canadá, e San José, capital da Costa Rica. A lista responde por 58% dos turistas trazidos para Porto Alegre.
Os dados foram apresentados ao secretário municipal de Turismo, Raul Mendes da Rocha, pela gerente de Vendas da empresa aérea, Alessandra Tortora. A ligação direta entre as duas capitais começou em 15 de junho do ano passado, com quatro voos semanais que, em dezembro, passaram a ser diários. Ainda de acordo com Alessandra, a taxa média de ocupação das aeronaves tem sido de 80% nos dois trechos. "Um caso de sucesso dentro da empresa", reforçou a gerente.
Mendes da Rocha comemorou os números, especialmente diante da projeção da companhia de adotar novas aeronaves, com maior oferta de assentos, ainda em 2012. Previstos inicialmente para entrar em operação em maio, nos voos para Porto Alegre, os aviões Boing 737 800 começarão a ser usados em julho, nos voos para São Paulo - a previsão é chegar à capital gaúcha até o final do ano e os novos equipamentos deverão ampliar em 30% a oferta de assentos.
A partir da Cidade do Panamá, centro de distribuição da Copa Airlines, passageiros do Sul do Brasil têm opção de conexões para mais de 50 destinos da América Latina, Caribe, Estados Unidos e Canadá. Em junho, a companhia passará a operar Curaçau, Guanacaste e Las Vegas, e em julho, voará também para Iquitos, no Peru.

Comentários