Diretor da Randon participa do "Tá na Mesa"

Astor Milton Schmitt afirmou que as reformas estruturais são o maior desafio para o crescimento do País

O diretor Corporativo e de Relações com Investidores da Randon S/A Implementos e Participações e vice-presidente da Fiergs, Astor Milton Schmitt, falou sobre o tema 'Brasil e Rio Grande do Sul: Como Continuar Crescendo', nesta quarta-feira, 14, no 'Tá na mesa' da Federasul. De acordo com Schmitt as reformas estruturais do País são o maior desafio do Brasil para superar as dificuldades e voltar a crescer.
Ele afirmou que as perspectivas são otimistas e que até 2015, a economia brasileira deve crescer 5% ao ano. O presidente da Federasul, José Paulo Dornelles Cairoli, reforçou a análise do palestrante e afirmou que a entidade defende tanto a reforma previdenciária como a trabalhista.
De acordo com Astor Milton Schmitt, o Brasil terá que dar ênfase ao mercado interno e priorizar o investimento na qualificação da educação e da tecnologia. Por sua vez, o Rio Grande do Sul deverá consolidar sua matriz industrial, com novos investimentos, e terá como grande desafio o ajuste das contas públicas e o resgate da posição de destaque no cenário nacional já conquistada, uma vez que a produção gaúcha tem um custo quase 24% maior que a média brasileira.
O panorama internacional também deverá sofrer alterações nos próximos anos e haverá mudança na configuração de crescimento dos países pró-emergentes. Schmitt enfatizou que esses países irão ditar o rumo do crescimento e, até 2015, a economia mundial deverá crescer 4,3% ao ano e as exportações mundiais vão atingir os US$ 28 trilhões, tendo um adicional de US$ 2 trilhões/ano.
O grupo Randon foi criado em 1949 e hoje conta com 10.183 funcionários. Atualmente, a empresa é uma provedora de soluções para o transporte e logística em três segmentos de negócios: Veículos e Implementos; Autopeças e Serviços Financeiros.
No início da reunião-almoço, o presidente da Federasul, José Paulo Dornelles Cairoli, assinou um termo de cooperação para o desenvolvimento e implantação do projeto 'Porto Alegre, Uma Cidade de Excelência em Pós-Graduação Lato Senso e Stricto Senso na Área da Saúde'. "Nossa capital tem habilitação para ser referência no ensino de pós-graduação em saúde", comemorou Cairoli. O evento contou coma as presenças dos reitores da Ufrgs, Carlos Alexandre Netto; da PUCRS, Joaquim Clotet; da Ufcspa, Miriam da Costa Oliveira e o presidente da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina, Luiz Rohde.
Imagem

Comentários