Expoagas 2019 prevê movimentação de R$ 520 milhões em negócios

Indústria apresentará mais de 800 lançamentos durante a feira, que ocorrerá de 20 a 22 de agosto, na Fiergs

Antônio Cesa Longo apresenta Expoagas 2019 em coletiva de imprensa - Divulgação/Coletiva.net

A Expoagas 2019 foi lançada oficialmente na manhã desta terça-feira, 6, em coletiva de imprensa para cerca de 50 pessoas. Na ocasião, o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, falou sobre as expectativas da feira, que ocorrerá de 20 a 22 de agosto, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre. Esta edição do evento prevê reunir 48 mil pessoas ligadas à cadeia do abastecimento para oportunizar networking, relacionamento, negócios e qualificação.

A organização também projeta uma movimentação de, pelo menos, R$ 520 milhões em negociações entre os 372 expositores e os visitantes. Já confirmaram presença representantes de empresas supermercadistas de todo o Brasil e de outros 11 países. A programação contará com uma feira de negócios com fornecedores de produtos, equipamentos e serviços para o varejo e apresentará mais de 800 novidades ao mercado. Ainda, oferecerá uma série de palestras, visitas, seminários e oficinas, e qualificações para diferentes públicos.

Longo também apresentou o cronograma de atividades de cada dia da feira, mencionando palestrantes como Alexandre Garcia, Cláudia Raia e Glória Maria. O ciclo de palestras trará ao debate temas como prevenção de perdas, gerenciamento de equipes e tecnologia, além de assuntos referentes ao desenvolvimento pessoal dos participantes e à conjuntura político-econômica brasileira.

Entre as palestras magnas, realizadas sempre no turno da manhã no Teatro do Sesi, destacam-se o consultor canadense Mike Ross, que abordará o comportamento dos consumidores no ponto de venda; o filósofo, professor e escritor Clóvis de Barros Filho, propondo reflexões de vida e carreira ao público; e o educador físico Márcio Atalla, conhecido pelo quadro 'Medida Certa', com dicas de saúde e bem-estar.

O calendário da feira prevê, ainda, visitas-técnicas a varejos e indústrias referência em suas operações, guiadas por instrutores do corpo docente da Agas; oficinas práticas no interior da escola móvel da entidade, que estará estacionada em frente ao acesso principal da feira; e a programação do Centro de Aperfeiçoamento Técnico (CAT), que, neste ano, ocorrerá no Salão de Convenções da Fiergs, ao lado do Teatro do Sesi. Toda a programação será gratuita aos participantes da Expoagas 2019, mediante pré-inscrições válidas para os três dias do evento, pelo site www.agas.com.br.

A Medalha Don Charles Bird - que leva o nome do primeiro presidente da Associação - neste ano será entregue ao presidente da Cooperativa Santa Clara, Rogério Bruno Sauthier, por sua contribuição ao modelo cooperativista. A distinção será entregue na solenidade de abertura da Expoagas 2019, que ocorrerá em 20 de agosto, às 9h, no Teatro do Sesi.

 

Comments