Fecomércio-RS tem nova diretoria

Cerca de 800 pessoas acompanharam a solenidade de posse no Grêmio Náutico União

Políticos, empresários e autoridades do Rio Grande do Sul e do Brasil estiveram na noite desta segunda-feira, 5, na solenidade de posse da nova diretoria da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS). Cerca de 800 pessoas acompanharam, nas dependências do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, a aclamação de Zildo De Marchi como o novo presidente da entidade que congrega a Fecomércio-RS, o Sesc, Senac, Ccergs, Ifep e 112 sindicatos do setor terciário gaúcho.
O novo dirigente destacou, entre outros pontos, sua crença na empresa privada. "Sem dúvida, ser empresário é uma vocação. Mas não é uma vocação como tantas outras. Ela envolve um imenso valor social. Refiro-me ao talento de organizar os fatores de produção e colocá-los a funcionar para gerar riquezas. Gerar riquezas com valor livremente certificado pelo mercado. Esse talento é um dom. E sobre ele incidem responsabilidades", avaliou.
O empresário ainda falou sobre a necessidade de a Federação batalhar por aquilo que seus filiados não possam fazer por si mesmos. "Espero que estes só façam aquilo que as empresas associadas não possam fazer por si mesmas. E que a CNC só faça aquilo que as Federações não possam fazer por si mesmas", destacou. E não perdeu a oportunidade de cobrar atuação dos políticos. "Não sou do tipo que anda por aí a demandar regalias aos governos. Basta-me que os governos não atuem contra a atividade empresarial", argumentou.
Também discursaram durante a posse, a governadora do Estado, Yeda Crusius, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o ex-presidente da Fecomércio-RS, Moacyr Schukster, e o vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Luiz Gil Siuffo. Siuffo parabenizou a federação gaúcha por sua unificação no Estado que, desde que reuniu cinco diferentes federações e uma única, no ano de 2000, conquistou mais força e prestígio. "Também o Sesc e o Senac gaúchos são exemplos para o país. Tenho certeza de que todos os gaúchos acompanham a evolução destas entidades e reconhecem seus trabalhos em prol do Rio Grande do Sul", disse.
Leia também em Coletiva.net
Diretoria da Fecomércio-RS é empossada nesta segunda
Imagem

Comentários