Iguatemi marca data para inaugurar expansão

Obra garantirá a abertura de mais de 100 novas lojas

Nailê Santos e Charles Krell | Crédito: Christiano Cardoso
Está agendada a inauguração da expansão do Iguatemi Porto Alegre: será em 14 de abril de 2016, data em que o shopping completará 33 anos. A 176 dias da abertura do novo espaço ao público,  o vice-presidente de Operações da Iguatemi Empresa de Shopping Centers (Iesc), Charles Krell, e gerente geral do empreendimento,  Nailê Santos, receberam representantes de veículos de imprensa nesta quarta-feira, 21, para detalhar o andamento do projeto. Os convidados puderam visitar a construção, que resultará em uma ampliação de 45% na área do shopping, que passará de 39.300m² para 64.606 m².
Com esta expansão - a terceira de sua história -, o empreendimento ganhará 103 novas marcas, totalizando 373 lojas, sete restaurantes e seis salas de cinema, além de 4,3 mil vagas de estacionamento e duas praças de alimentação, com capacidade para atender até 1,6 mil pessoas. O redesenho busca também transformar o Iguatemi em um centro de negócios. Para isso, será erguida uma torre comercial de 14 andares, que abrigará escritórios boutiques em 4.000 m², com acesso direto ao shopping.
Vice-presidente de operações do shopping, Charles Krell destacou a sustentabilidade como característica do projeto. A construção utiliza skylights para aproveitar a luz natural e tem cuidado especial com a preservação do meio ambiente. Um exemplo está na figueira centenária no estacionamento do shopping: a obra foi construída ao redor da árvore, que periodicamente passa por avaliação de biólogo.
O executivo também apresentou algumas marcas nacionais e internacionais que irão compor o mix de opções do shopping a partir da expansão. Entre as novidades estão Cobasi, shopping para pets inédito no Estado; Coco Bambu, restaurante de frutos do mar e pescados; Diesel, marca italiana de jeans; a carioca Farm, voltada à moda feminina; a loja de brinquedos Lego; e Zara Home, loja de artigos domésticos da espanhola Zara. Com 70% da obra concluída, a ampliação deve ampliar a média mensal de público do empreendimento de 1,5 milhão de pessoas para 2 milhões.

Convidados visitaram construção | Crédito: Christiano Cardoso

Ampliação será inaugurada em abril de 2016 | Crédito: Christiano Cardoso


Comentários