Parceria entre Sebrae RS e Unimed POA prevê benefício aos empreendedores

Programa apoiará desenvolvimento da gestão organizacional dos prestadores de serviços de saúde credenciados ao plano de saúde

Sede da Unimed Porto Alegre - Divulgação

A parceria entre o Sebrae RS e a Unimed Porto Alegre prevê beneficiar empreendedores da Capital e da Região Metropolitana a partir de um programa específico para qualificação da gestão. A iniciativa visa ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas prestadoras de serviços no segmento de clínicas e laboratórios. De acordo com as organizações, o trabalhos de estruturação do programa começam ainda neste ano.

O diretor-superintendente do Sebrae RS, Derly Fialho, destaca que a parceria com a Unimed Porto Alegre, a qual considera uma referência em saúde, valoriza as ações da entidade. "Esperamos que a experiência de qualificar micro e pequenas empresas agregue benefícios para a população atendida", comenta, ao mencionar que a organização vem desenvolvendo novos projetos ligados à saúde e, com isso, intensificando sua especialização no atendimento a companhias do segmento.

Os benefícios para as micro e pequenas empresas deverão se tratar de capacitações e troca de experiências de gestão administrativa, incluindo a gestão por indicadores, e na eficiência operacional dos processos da cooperativa. "É do interesse da Unimed Porto Alegre que os clientes de nossos planos de saúde recebam excelente tratamento, com pontualidade, qualidade, respeito e credibilidade", salienta o diretor de Provimento de Saúde da unidade, Salvador Gullo Neto.

Deverão constar no programa conteúdos referentes à gestão por processos para mapeamento de gargalos e oportunidades de melhoria; aprimoramento da gestão empresarial; melhoria da eficiência operacional. Também está prevista promoção do relacionamento cooperativo entre as empresas participantes e de indicadores de desempenho.

Comments