Procon orienta consumidores durante a greve dos bancos

Greve nacional dos bancários que já conta com a paralisação dos serviços de mais de 100 agências da Capital

div>
O Procon Porto Alegre está orientando a população sobre como fazer os pagamentos durante a greve nacional dos bancários que já conta com a paralisação dos serviços de mais de 100 agências da Capital. O coordenador do Procon municipal, Omar Ferri Júnior, aconselha o consumidor a entrar em contato com os fornecedores dos produtos e serviços que adquiriu, buscando viabilizar outra forma de quitação de contas de aluguel, condomínio, luz, telefone e cartão de crédito, entre outras.
"A interrupção dos serviços bancários não isenta o consumidor do pagamento", diz Ferri Júnior. Ele esclarece que a lei baseia-se no fato de que o cliente tem conhecimento dos prazos de vencimento de suas faturas. "O consumidor que não buscar forma alternativa para efetuar seus pagamentos - que podem ser realizados em agências que não aderiram à greve, em caixas eletrônicos, pela Internet, em lotéricas e correspondentes bancários - estará sujeito às multas decorrentes da falta da quitação da dívida", ressalta Ferri Júnior.
O Procon Porto Alegre é um órgão vinculado à Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) que tem como finalidade promover a defesa do consumidor no âmbito municipal. O serviço atende no telefone (51) 3289-1774, pelo e-mail [email protected] ou no site do Procon. Funciona nos dias úteis, das 9h às 16h, na Rua dos Andradas, 686.

Comentários