Programa de inovação busca conectar startups de todo o Brasil ao setor do varejo

Iniciativa é da CDL Porto Alegre e as inscrições podem ser feitas até 17 de julho

CDL Poa cria Programa de Inovação - Divulgação

A CDL Porto Alegre criou um programa de inovação com o objetivo de conectar startups de todo o Brasil ao setor do varejo. A ideia é propor uma transformação 360° do mercado varejista pensando no futuro. Já se inscreveram na iniciativa diversos polos tecnológicos do País, como Pernambuco, São Paulo e Serra Gaúcha, e os demais interessados podem se inscrever até 17 de julho pelo site www.cdlpoa.com.br. As startups selecionadas receberão aceleração e prêmios de até R$ 30 mil.

O Programa de Inovação, conforme o presidente da CDL POA, Irio Piva, representa os esforços da entidade na busca de transformação e em soluções eficientes para fortalecer o mercado. O dirigente destaca que a proposta é incentivar a criação de produtos e serviços mais qualificados. "Aos empresários do segmento, o Programa propiciará o acesso a soluções que façam diferença nos seus negócios, e às startups oportunizará maior visibilidade e impacto no ecossistema varejista", adianta. O Projeto também terá mentoria da Grow+ e da Anlab.

Serão sete etapas, com início na seleção das startups e término com a premiação e a aceleração das vencedoras. Os três projetos selecionados devem se aplicar nas áreas de Cultura Digital, Eficiência Operacional, Experiência de Compra e Inteligência de Dados.

Além dos prêmios, as startups terão a possibilidade de fechar contratos e parcerias comerciais com a CDL POA durante todo o processo de seleção e desenvolvimento. Ainda, poderão aderir ao portfólio de soluções da entidade, acessar as empresas associadas e as entidades parceiras, participar de eventos e ações relacionados e manter contato com a base de dados e produtos SCPC.

Comentários